Seja amigo de sua mãe e aprenda a ser romântico!

     O título lhe chamou a atenção? Esses dias quando eu estava procurando uns artigos vi esse título, achei interessante o artigo e resolvi compartilhar com vocês.
     O texto diz o seguinte: "Uma nova pesquisa mostrou que pessoas que são mais próximas às suas respectivas mães na adolescência tem relacionamentos mais bem sucedidos. As descobertas mostram que os pais e as mães tem muita importância no desenvolvimento da vida emocional de uma pessoa.
      Segundo especialistas, é na relação com a mãe ou com o pai que aprendemos como nos relacionar com outras pessoas - normalmente temos os pais como modelos. De acordo com a pesquisa a relação materna influencia as pessoas principalmente nos primeiros anos de vida.
     Para chegar a esses resultados, psicólogos analisaram 7 mil casais nos Estados Unidos. A pesquisa se iniciou em 1992, quando os casais e seus filhos foram entrevistados sobre o relacionamento familiar (os filhos tinham, por via de regra, idades entre 10 e 17 anos). Uma década depois, as "crianças" (que agora tinham 27 anos ou menos) voltaram para serem entrevistados sobre suas vidas amorosas.
     Os resultados mostraram que apenas a relação com as mães influenciavam a vida amorosa das crianças. Apesar dos pais estarem mais presentes na educação dos filhos atualmente, especialistas acreditam que o papel deles no desenvolvimento emocional não seja tão significativo quanto a relação materna. [LiveScience -  Site Hciense].

     Queridos, sabemos que é da vontade de Deus que haja um bom relacionamento entre pais e filhos, pois será uma benção em todas as áreas da vida. O Senhor deixa bem claro isso na Sua Palavra. Lembrem-se:  "Honra a teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra". Efésios 6: 2-3.  Leia também: Provérbios 1: 8-9.
     Podem haver conflitos muitas vezes, principalmente na adolescência, mas é necessário pedir ao Senhor que os ajude a se aproximarem cada vez mais deles, que o Senhor esteja no controle e que lhes dê a compreensão de que os seus pais os amam profundamente e que desejam o melhor para vocês.
     Abraços...Cida.

posted under |

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, tenho um pedido de oração, pois eu eminha Irma estamos muito doentes... Grato Gabriel

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Imagens do Blog!

Olá!
As imagens no nosso blog são pegas na internet, a maioria não tem o nome do autor e algumas são fotos nossas. Caso alguma imagem seja sua e deseje que coloquemos a autoria ou a retiremos, por gentileza nos avise.
Um abraço e obrigado!

Bom é louvar ao Senhor!

Bom é louvar ao Senhor!
"Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmos 92:1

-

-

-

-
"Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade."

-

-
"Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte."

Espera no Senhor!

Espera no Senhor!
"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." Salmos 27: 14.

-

-
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...". Eclesiastes 12:1

Amigos Online

-

-
Seja bem-vindo. Hoje é

Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Nós somos a turma dos Adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Estreito - Florianópolis - SC. Neste Blog postamos coisas que para nós são importantes, relacionadas a Deus e a nossa fé pois é isso que nos sustenta e é isso que nos faz diferentes e felizes !!! Seja muito bem vindo !!!

Followers


Recent Comments