Seja amigo de sua mãe e aprenda a ser romântico!
O texto diz o seguinte: "Uma nova pesquisa mostrou que pessoas que são mais próximas às suas respectivas mães na adolescência tem relacionamentos mais bem sucedidos. As descobertas mostram que os pais e as mães tem muita importância no desenvolvimento da vida emocional de uma pessoa.
Segundo especialistas, é na relação com a mãe ou com o pai que aprendemos como nos relacionar com outras pessoas - normalmente temos os pais como modelos. De acordo com a pesquisa a relação materna influencia as pessoas principalmente nos primeiros anos de vida.
Para chegar a esses resultados, psicólogos analisaram 7 mil casais nos Estados Unidos. A pesquisa se iniciou em 1992, quando os casais e seus filhos foram entrevistados sobre o relacionamento familiar (os filhos tinham, por via de regra, idades entre 10 e 17 anos). Uma década depois, as "crianças" (que agora tinham 27 anos ou menos) voltaram para serem entrevistados sobre suas vidas amorosas.
Os resultados mostraram que apenas a relação com as mães influenciavam a vida amorosa das crianças. Apesar dos pais estarem mais presentes na educação dos filhos atualmente, especialistas acreditam que o papel deles no desenvolvimento emocional não seja tão significativo quanto a relação materna. [LiveScience - Site Hciense].
Queridos, sabemos que é da vontade de Deus que haja um bom relacionamento entre pais e filhos, pois será uma benção em todas as áreas da vida. O Senhor deixa bem claro isso na Sua Palavra. Lembrem-se: "Honra a teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra". Efésios 6: 2-3. Leia também: Provérbios 1: 8-9.
Podem haver conflitos muitas vezes, principalmente na adolescência, mas é necessário pedir ao Senhor que os ajude a se aproximarem cada vez mais deles, que o Senhor esteja no controle e que lhes dê a compreensão de que os seus pais os amam profundamente e que desejam o melhor para vocês.
Abraços...Cida.









1 comentários:
Oi, tenho um pedido de oração, pois eu eminha Irma estamos muito doentes... Grato Gabriel
Postar um comentário