Lição 7 - Quarta-feira

     Leia e reflita sobre os Versos de Impacto desta semana.
     Quando leu todas as afirmações feitas por Jesus nos Versos de Impacto desta semana, o que você notou sobre Ele que O distingue de todos os outros gurus e profetas religiosos? Perceba que Jesus não Se gaba por ter sido educado por professores humanos. Ele tem educação provinda diretamente da autoridade de Deus. Que tipo de problemas essas afirmações causaram a Jesus?
     Veja Suas outras afirmações. Jesus não disse que Ele mostraria às pessoas a luz; Ele disse: "Eu sou a luz!" Ele não estava afirmando que nos daria água viva; ELE é a água viva; ELE é o caminho; ELE é a porta pela qual podemos entrar no reino de Deus. ELE é o pastor que nos guia!
     Ao fazer essas afirmações sobre Si mesmo, Jesus estava usando o nome que Deus tinha ensinado a Moisés. A palavra hebraica é Yahweh - que quer dizer EU SOU. Quando Moisés perguntou a Deus quem ele deveria dizer que o havia enviado, Deus disse: "Diga a Faraó: 'EU SOU' (ou Yahweh) enviou você." Jesus estava afirmando ser O NOME! Imagine se você estivesse na multidão ouvindo Jesus dizer isso. Agora você consegue ter uma noção melhor sobre a razão de os líderes religiosos quererem apedrejá-Lo? Como você teria reagido? Quão rápidos somos em defender nossas tradições? Você não fica irritado quando alguém contraria aquilo em que você acredita?

                                           __________________________________

posted under |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Imagens do Blog!

Olá!
As imagens no nosso blog são pegas na internet, a maioria não tem o nome do autor e algumas são fotos nossas. Caso alguma imagem seja sua e deseje que coloquemos a autoria ou a retiremos, por gentileza nos avise.
Um abraço e obrigado!

Bom é louvar ao Senhor!

Bom é louvar ao Senhor!
"Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmos 92:1

-

-

-

-
"Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade."

-

-
"Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte."

Espera no Senhor!

Espera no Senhor!
"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." Salmos 27: 14.

-

-
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...". Eclesiastes 12:1

Amigos Online

-

-
Seja bem-vindo. Hoje é

Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Nós somos a turma dos Adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Estreito - Florianópolis - SC. Neste Blog postamos coisas que para nós são importantes, relacionadas a Deus e a nossa fé pois é isso que nos sustenta e é isso que nos faz diferentes e felizes !!! Seja muito bem vindo !!!

Followers


Recent Comments