Lição 3 - Domingo

     Um dia Jesus estava passando pelas ruas de Jerusalém quando notou um homem que estava aleijado por 38 anos. Tendo a reputação de alguém que realizava curas, a presença de Jesus animou a multidão. Eles imaginaram: como Jesus curará esse homem? Ele dirá somente uma palavra? Ele Se inclinará e o tocará? Eles sentiram que estavam prestes a presenciar um milagre.
     Como era de se esperar, Jesus os surpreendeu. Ele Se ajoelhou ao lado do inválido e fez a mais estranha pergunta das Escrituras: “Você quer ser curado?”
     Que pergunta mais sem lógica! Aqui estava um homem que jamais correra ou pulara. Ele estava inválido, movia-se com dificuldade, e Jesus teve a ousadia de perguntar se ele estava interessado em cura.
     Claro que ele queria ser curado... Certo?
     Talvez não.
     Talvez esse homem aleijado tivesse um “esquema” no qual suas enfermidades o servissem bem. Talvez os amigos o “mimassem” por causa de sua paralisia. Talvez eles lhe trouxessem comida e lavassem suas roupas. Talvez ele gostasse da liberdade de não ter que se preocupar com a responsabilidade de buscar uma carreira, encontrar uma esposa e criar filhos. Talvez esse homem secretamente alimentou sua doença. Afinal de contas, descansar numa piscina o dia todo não é tão duro assim.
     Você pode pensar em algumas enfermidades em sua vida das quais Jesus está lhe perguntando se você realmente quer se livrar? Por que você acha que as pessoas preferem escolher um curativo no lugar da cura?
_____________________________________

posted under |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Imagens do Blog!

Olá!
As imagens no nosso blog são pegas na internet, a maioria não tem o nome do autor e algumas são fotos nossas. Caso alguma imagem seja sua e deseje que coloquemos a autoria ou a retiremos, por gentileza nos avise.
Um abraço e obrigado!

Bom é louvar ao Senhor!

Bom é louvar ao Senhor!
"Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmos 92:1

-

-

-

-
"Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade."

-

-
"Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte."

Espera no Senhor!

Espera no Senhor!
"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." Salmos 27: 14.

-

-
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...". Eclesiastes 12:1

Amigos Online

-

-
Seja bem-vindo. Hoje é

Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Nós somos a turma dos Adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Estreito - Florianópolis - SC. Neste Blog postamos coisas que para nós são importantes, relacionadas a Deus e a nossa fé pois é isso que nos sustenta e é isso que nos faz diferentes e felizes !!! Seja muito bem vindo !!!

Followers


Recent Comments