Lição 02 - Domingo

     1- Deus usa Elias para chamar Eliseu (I Reis 19:19-21).
     Qual é o seu chamado? Há alguém que Deus colocou em sua vida como um mentor? Se sim, quem?

     2- Eliseu pede e recebe uma medida dobrada do Espírito (II Reis 2:7-10, 15).
     Qual é a primeira coisa que vem à mente quando você ouve alguém falar sobre o Espírito Santo? Como você descreveria o Espírito Santo para um amigo? O que o Espírito Santo pode fazer por você? Em Atos 2, lemos como o Espírito Santo veio de uma forma dramática para os discípulos no Petencoste. Como você acha que o Espírito Santo vem para as pessoas hoje em dia? Você acha que Deus lhe concederá porção dobrada de Seu Espírito se você pedir?

     3- A água é purificada (II Reis 2:19-22).
     Ellen White faz este comentário sobre a história da purificação das águas: "A purificação das águas de Jericó foi realizada, não por qualquer sabedoria da parte do homem, mas pela miraculosa interposição de Deus. Aqueles que haviam reconstruído a cidade eram indignos do favor do Céu; contudo Aquele que 'faz que Seu Sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos' (Mat.5:45), achou oportuno neste caso revelar, através do toque de Sua compaixão, Seu desejo de sarar Israel de seus males espirituais. A restauração fora permanente; 'ficaram, pois, sãs aquelas águas até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha dito.' II Reis 2:22. De século a século as água têm fluído, tornando esta parte do vale um oásis de beleza. Muitas são as lições espirituais a serem tiradas da história da cura das águas." Profetas e Reis, p. 231.
     Que lições espirituais você pode tirar desta história? Que símbolos você encontra nesta história (a botija, sal, manacial, etc)?

     4- Rapazes zombam de Eliseu (II Reis 2:23-25).
     O que esta história nos ensina sobre respeitar os representantes escolhidos de Deus? Você acha que Deus foi muito duro com aqueles jovens? Por que sim ou por que não?
___________________________________________________
    

posted under |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Imagens do Blog!

Olá!
As imagens no nosso blog são pegas na internet, a maioria não tem o nome do autor e algumas são fotos nossas. Caso alguma imagem seja sua e deseje que coloquemos a autoria ou a retiremos, por gentileza nos avise.
Um abraço e obrigado!

Bom é louvar ao Senhor!

Bom é louvar ao Senhor!
"Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmos 92:1

-

-

-

-
"Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade."

-

-
"Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte."

Espera no Senhor!

Espera no Senhor!
"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." Salmos 27: 14.

-

-
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...". Eclesiastes 12:1

Amigos Online

-

-
Seja bem-vindo. Hoje é

Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Nós somos a turma dos Adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Estreito - Florianópolis - SC. Neste Blog postamos coisas que para nós são importantes, relacionadas a Deus e a nossa fé pois é isso que nos sustenta e é isso que nos faz diferentes e felizes !!! Seja muito bem vindo !!!

Followers


Recent Comments