Namorar com não cristão


A Bíblia contém amplos conselhos que orientam a uma boa escolha do parceiro para a vida. Em 2Co 6:14 encontra-se um excelente e clássico exemplo: “não vos prendais ao jugo desigual com os incrédulos”.

Deus “proíbe” Seus filhos de contraírem matrimônio com as filhas das outras nações (Deut. 7:3), porque, “não pode haver felicidade nem segurança nas alianças feitas com os que não amam nem servem a Deus. As trágicas experiências de Esaú (Gên. 26:34, 35) e Sansão (Jz 14:1) são testemunho eloqüente em favor da admoestação divina de manter-se separados dos incrédulos”. O cristão que verdadeiramente ama ao Senhor, em nenhuma circunstância se unirá com um incrédulo, mesmo que tenha a nobre esperança de ganhá-lo para Cristo.Jugo desiguaL significa uma “diferença” entre o casal, ou seja, também entre dois CRISTÃOS ele pode ocorrer: idades muito diferentes, nível social muito diferente, escolaridade muito diferente, ideais de vida muito diferentes, etc.

Se Sansão tivesse obedecido às ordens divinas tão fielmente como fizeram seus pais, seu destino teria sido mais nobre e mais feliz, no entanto uma jovem que habitava na cidade filistéia, conquistou as afeições de Sansão e ele decidiu fazer dela sua esposa. Seus pais tementes a Deus, que se esforçavam para convence-lo de que não seria uma boa decisão, sua única resposta era: ela agrada os meus olhos.

No namoro, os filhos de Deus não devem nunca se aventurar a pisar terreno proibido. O casamento entre crentes e incrédulos é proibido por Deus. Mas muitas das vezes o coração não convertido segue seus próprios desejos, e formam-se casamentos não aprovado por Deus. Por causa disso muitos homens e mulheres estão sem esperança e sem Deus no mundo, hoje o índice de divorcio tem crescido drasticamente.

Se você já casou em jugo desigual, então “carregue sua cruz” e ore para que o Espírito Santo abrande o coração não-convertido do seu esposo ou esposa. Não trilhe caminhos que outros já trilharam e FRACASSARAM. Não se iluda! O(a) namorado(a) compreensivo(a) e tolerante acabará se tornando um(a) marido(esposa) incompreensivo e intolerante, que já não permitirá que você viva sua fé com alegria e liberdade.

Mas muitos rejeitam a idéia de crescer espiritualmente. Não acreditam nas promessas bíblicas. Surgem os pretextos. “Não há jovens na Igreja” ou “não há oportunidades!” ou qualquer outro argumento que justifique um namoro fora da igreja. Some-se a isso a realidade de uma vida espiritual vazia, e na primeira oportunidade que surge… A história se repete.

Incrédulos não são, apenas, aqueles que não crêem em Deus, mas também aqueles que crêem de uma forma deturpada, que acreditam em doutrinas fundamentadas em tradições humanas e que desprezam as advertências que o Senhor concedeu ao Seu povo nestes últimos dias.
 
Autor desse texto: Elvys Rodrigues.
 
 

"Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte."
Prov. 14:12

posted under |

1 comentários:

Nanda disse...

Muito legaal!! Que Deus nos dê sabedoria para escolher a pessoa ceera!! Boa semana a todos :D

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Imagens do Blog!

Olá!
As imagens no nosso blog são pegas na internet, a maioria não tem o nome do autor e algumas são fotos nossas. Caso alguma imagem seja sua e deseje que coloquemos a autoria ou a retiremos, por gentileza nos avise.
Um abraço e obrigado!

Bom é louvar ao Senhor!

Bom é louvar ao Senhor!
"Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmos 92:1

-

-

-

-
"Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade."

-

-
"Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte."

Espera no Senhor!

Espera no Senhor!
"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." Salmos 27: 14.

-

-
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...". Eclesiastes 12:1

Amigos Online

-

-
Seja bem-vindo. Hoje é

Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Nós somos a turma dos Adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Estreito - Florianópolis - SC. Neste Blog postamos coisas que para nós são importantes, relacionadas a Deus e a nossa fé pois é isso que nos sustenta e é isso que nos faz diferentes e felizes !!! Seja muito bem vindo !!!

Followers


Recent Comments