"Feitiçarias" Modernas

Recentemente, na IASD da Floresta, em Porto Alegre, o Pr. Paulo Brás fez um sermão sobre este trecho do texto de Apocalipse 18:23 que fala sobre a queda da Babilônia espiritual:
.
"...porque todas as nações foram seduzidas pela tua feitiçaria."
Apocalipse 18:23.

O Pr. Paulo explicou sobre o significado da palavra "feitiçaria", analisando o termo original em grego - "farmakeia" (μαγεία). Esta palavra grega é também a raiz da palavra moderna "farmácia", e no contexto bíblico representa tudo aquilo que entorpece a mente, fazendo com que não tenhamos vontade ou capacidade de pensar em Deus e em Suas coisas.

Nos tempos atuais, a "feitiçaria" do inimigo de Deus (e nosso inimigo também) não apenas tem o significado que costumamos imaginar - de "magia negra" - mas de todas as coisas do mundo que nos distraem e incapacitam de enxergar a verdade e andar no caminho de Deus. Entre estas "farmakeias" modernas, podemos citar o cigarro, o álcool, as drogas ilícitas e também as músicas, filmes, além do trabalho (em excesso), dinheiro (em excesso) e tudo aquilo que promete prazeres físicos.

Por mais que tentemos racionalizar e dizer que "não podemos ser radicais ou legalistas", não podemos negar o efeitos que todas estas coisas podem exercer na mente dos seres humanos - principalmente dos jovens. Hoje, gastamos a maior parte do nosso tempo estudando e trabalhando - o que normalmente preenche dois turnos do nosso dia - além de nos divertirmos. Nesse processo de "divertimento", podemos encher nossas mentes com filmes, seriados e músicas cujos conteúdos promovem basicamente violência e sexualidade, bem como rebeldia contra autoridades, caráter duvidoso, desonestidade, "malandragem" e outras atitudes totalmente contrárias ao que a Bíblia nos ensina. Ao permitir que essas feitiçarias modernas ocupem nossa mente, estamos inconscientemente absorvendo esses "ensinamentos", mesmo que tentemos convencer a nós mesmos que somos espiritualmente fortes e não somos susceptíveis a eles.

Para comprovar a malignidade destes assuntos, podemos ler sobre uma das visões de Ellen White:

"Vi um anjo com balanças na mão, pesando os pensamentos e interesses do povo de Deus, especialmente dos jovens. Num prato estavam os pensamentos e interesses que tendiam para o Céu; no outro achavam-se os que se inclinavam para a Terra. E nessa balança era lançada toda leitura de romances, pensamentos acerca do vestuário e exibição, vaidade, orgulho, etc." - Visões do Céu, pág. 67


Vale lembrar que na época em que a Sra. White teve estas visões, não havia TV, Internet, MP3 e afins, e um dos divertimentos mundanos dos jovens era a leitura de romances. Se encher a mente com a leitura de romances era perigosa, imaginem o quanto mais as más influências modernas o são hoje! O resultado deste desequilíbrio entre os assuntos de Deus e os assuntos do mundo em nossa mente é mostrado nesta mesma visão da Sra. White:

"Disse o anjo: 'Podem esses entrar no Céu? Não, não, nunca. Diga-lhes que a esperança que agora possuem é vã, e a menos que se arrependam depressa e obtenham a salvação, hão de perecer' ".
- Visões do Céu, pág. 67

O momento final está chegando e não há tempo a perder. Sim, nós vivemos neste mundo, e ter que viver aqui sem "aproveitar as coisas que a vida oferece" é impossível quando tentamos por nós mesmos. Mas se realmente quisermos estar ao lado de Jesus Cristo como vencedores desta grande batalha espiritual, basta reivindicarmos Suas promessas de auxílio e poder, e Ele certamente nos ajudará e tirará todo o interesse mundano de nossas mentes, de forma que não sejamos enganados pela "Babilônia" e pelo inimigo, juntamente com toda a Terra.
 
Autor: Roberto Pereira da Rosa, da IASD de Porto Alegre.
Ele gentilmente adaptou esse texto e nos enviou, para postarmos aqui no nosso blog.
 
O Roberto também tem um blog, se desejarem conhecer cliquem aqui, o nome é: Mundo da Tecnologia e Informação.
 
Obrigado Roberto pela sua participação!!!
Abraços a todos e uma boa semana.

posted under |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Imagens do Blog!

Olá!
As imagens no nosso blog são pegas na internet, a maioria não tem o nome do autor e algumas são fotos nossas. Caso alguma imagem seja sua e deseje que coloquemos a autoria ou a retiremos, por gentileza nos avise.
Um abraço e obrigado!

Bom é louvar ao Senhor!

Bom é louvar ao Senhor!
"Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmos 92:1

-

-

-

-
"Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade."

-

-
"Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte."

Espera no Senhor!

Espera no Senhor!
"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." Salmos 27: 14.

-

-
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...". Eclesiastes 12:1

Amigos Online

-

-
Seja bem-vindo. Hoje é

Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Nós somos a turma dos Adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Estreito - Florianópolis - SC. Neste Blog postamos coisas que para nós são importantes, relacionadas a Deus e a nossa fé pois é isso que nos sustenta e é isso que nos faz diferentes e felizes !!! Seja muito bem vindo !!!

Followers


Recent Comments