Lição 5 - Quarta-feira
Muitas pessoas acham que a ideia da alma dormir é uma crença propagada apenas nas igrejas adventistas. No entanto, conforme a observação de muitos escritos de outros cristãos, essa doutrina tem elucidado a crença de outros crentes.
Martinho Lutero disse o seguinte: "Devemos aprender a ver nossa morte sob o ponto de vista certo, para que não precisemos ficar alarmados quanto a isso, como acontece com os descrentes; porque em Cristo na verdade não há morte, mas um agradável, suave e breve sono, que nos traz alívio desse vale de lágrimas, de pecado e de temor, e do fim da morte real e de todos os infortúnios desta vida, e estaremos seguros e despreocupados, descansando suave e gentilmente por um breve momento, como em um sofá, até o tempo em que Ele nos chamará e nos despertará junto com todos os Seus filhos queridos para a glória e alegria esternas. Nós a chamamos de um sono, porque sabemos que não permaneceremos despertos e viveremos novamente, e durante esse tempo parecerá como se estivéssemos apenas adormecidos. [...]
"Toda a Escritura fornece esse consolo, que fala sobre a morte dos santos, como estando dormindo e reunidos a seus pais, isto é, venceram a morte através da fé e conforto em cristo, e aguardam a ressurreição, junto com os santos que os precederam na morte." - A Compend of Luther's Theology, editado por Hugh Thomson Ker Jr., p. 242.
Pesquise e tente descobrir mais sobre teólogos do passado que defenderam essa crença.
Pesquise e tente descobrir mais sobre teólogos do passado que defenderam essa crença.
1 comentários:
Boa semana pra todos!
Postar um comentário