Bomba Atômica - Relatos de Sobreviventes Adventistas - Parte Final
Outra família que viveu a uns 10 km de onde caiu a bomba, mãe e filha eram adventistas (em 1986 o filho era ancião da igreja em Hiroshima). Nesta região onde viviam, as casas não foram derrubadas e queimadas pela bomba, mas tudo o que era de vidro ficou estilhaçado. Com a força do vento as janelas que foram estilhaçadas pela bomba, transformaram-se em agulhas penetrando no corpo de todas as pessoas que se encontravam próximos a uma janela ou porta de vidro. (Na época desse relato em 1986, ainda pessoas iam aos hospitais tirar estilhaços de vidros pelo corpo, pois só com o passar dos anos é que começam a provocar dor por alguma razão).
Estes irmãos na manhã do dia 06 de agosto, dia que a bomba caiu, estavam no andar térreo da casa, haviam terminado de tomar o café da manhã, quando um dos membros sugeriu que fossem no andar superior para fazer alguma coisa. Lá em cima as janelas eram todas de madeira. Resultado: Nenhum teve sequer um arranhão quando os vidros do andar térreo e da vizinhança se estilhaçaram ao cair a bomba. Eles então trabalharam dias para socorrer vizinhos e pessoas que estavam todas cravejadas de farpas de vidro.
Um outro membro da igreja de Hiroshima na época, um pouco antes da bomba, testemunhou que uma voz falou a ele várias vezes para vender a casa e mudar pro interior. A família toda foi contra, mas com bastante persistência ele conseguiu vender a casa no centro de Hiroshima e mudar pro interior uma semana antes da bomba cair. Se estivesse em Hiroshima teria perdido tudo. Ele depois testemunhava que fora Deus quem o tinha avisado pra vender tudo e sair da cidade.
Assim todos os 21 membros adventistas da igreja de Hiroshima foram salvos. Alguns de uma forma milagrosa como a Dra. Kihara, a Sra. Kuwamoto e esta família onde os vidros estilhaçaram. Outros como esse senhor que Deus deu o livramento dele e de sua família, fazendo-o vender tudo na cidade e o mandando pro interior.
No local onde a Sra. Kuwamoto tinha a casa que caiu e seu esposo morreu, hoje temos um Jardim de Infância Adventista com muitas crianças aprendendo de Jesus.
Quando a professora Furunaka me contou esses relatos em 1986, já 8 dos sobreviventes tinham falecido em Hiroshima, mas nenhum em consequência da bomba. Todos morreram de velhice. Pessoas continuam morrendo em consequência da radiação, mutações dos genes, etc. Nossos irmãos e suas famílias não tem nenhum restício da bomba.
Colaboração de todos esses relatos: Dayse Miyamoto - Okinawa - Japão
Obs: Todas as fotos foram tiradas da internet.
1 comentários:
muito legal essas histórias!!!
Um Abraço a todos...
Postar um comentário