Bomba Atômica - Relatos de Sobreviventes Adventistas - Parte I
A bomba explodiu a 600 metros de altura, numa temperatura em torno de 6000 graus centígrados.
- Num raio de 500 metros da explosão, a morte das pessoas foi instantânea e tudo ficou destruído.
- Num raio de 1km a morte ocorreu por por queimaduras em 2 ou 3 semanas e as casas ficaram todas queimadas.
- Num raio de 2km as queimaduras foram profundas e graves, deformações por radioatividade.
- Num raio de 3km e 4km as queimaduras não foram tão graves, mas as casas foram todas queimadas.
- Num raio de 12km os vidros e janelas se estilhaçaram, atingindo as pessoas como farpas.
Essa semana estaremos postando alguns relatos de irmãos que sobreviveram para contar o livramento de Deus. Esses relatos foram contados pela professora Tomoko Furunaka, em Kisarazushi, no dia 02 de junho de 1986 para Dayse Miyamoto, que mora em Okinawa, no Japão. É dela essa colaboração que nos foi enviado por e-mail.
Primeiro vamos conhecer um pouco de Tomoko Furunaka - ela se converteu aos 52 anos ao cristianismo e passou a fazer parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Quando a bomba caiu ela era jornalista em Tokyo. Ela foi em Hiroshima e testemunhou como foi a destruição causada pela bomba. Ouviu muitas histórias, mas nunca imaginou que ao se converter ao cristianismo ela iria ainda ter a oportunidade de testemunhar como Deus salvou um pequeno grupo ileso dos efeitos dessa explosão.
Aos 57 anos, após 5 anos da sua conversão, ela foi abandonada pelo marido, pois não aceitava a sua fé. Ela então sozinha, pois não teve filhos, resolveu estudar teologia na Universidade de Teologia do Japão. Se formou aos 60 anos e tornou-se professora da escola bíblica do Colégio Adventista Internato em Hiroshima. Mais perto da sua aposentadoria trabalhou como obreira bíblica.
Foi quando estava contando a história bíblica para a 6 série de como Deus havia salvado os amigos de Daniel da fornalha ardente, em 1976, um menino de 12 anos disse que não acreditava naquilo, então uma menina levantou-se e disse que ela acreditava, pois a mãe dela havia contado que na queda da bomba atômica ali em Hiroshima, nenhum dos membros da igreja adventista foram afetados. Ela então terminou falando: "Se Deus cuidou destas pessoas ao cair a bomba atômica, Ele também teve capacidade para salvar os 3 jovens da fornalha ardente, você não acha professora?".
Ao ouvir esta menina, a professora Furunaka ficou muito admirada, pois não tinha conhecimento sobre pessoas que sobreviveram a bomba, então resolveu investigar tudo nas férias de verão.
Na próxima postagem, começaremos então a compartilhar as experiências.
2 comentários:
Cida querida, vou acompanhar essa história muito interessante. O Deus de ontem é o mesmo hoje e será sempre. Nosso Deus é tremendo não é?...amei..xero minha amiga
Muito interessante! estarei acompanhando essa história abraço a todos...
Postar um comentário