Crepúsculo ou Aurora - Você decide!
"Estou preparando uma palestra para apresentar num congresso de adolescentes da minha região. A preocupação dos organizadores é com o impacto da série "Crepúsculo" (livros e filmes) entre adolescentes e jovens cristãos. Então resolvi fazer uma pesquisa entre estudantes e filhos dos colegas mestrandos.
"A Raquel Kauffman Fugêncio, de 19 anos me forneceu informações especialmente relevantes, já que ela leu e analisou os 4 volumes da série vampiresca: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. 'O que mais me chamou a atenção é que nesses romances o vilão, em certos momentos, é o mocinho e vice-versa', diz Raquel. 'Com exceção de Crepúsculo, nas outras histórias não há um vilão que queira ficar com Bella Swan [a personagem principal], mas sim matá-la; a luta real para conquistar Bella é entre Jacob Black e Edward Culle [o outro personagem principal, o vampiro]'.
Aos 18 anos, Raquel leu a saga inteira apenas por curiosidade, quando a obra ainda não era tão conhecida. 'A princípio, me senti bem com a leitura; era como se Edward fosse um herói que iria me 'resgatar'. Com as descrições de Bella, eu o imaginava perfeito. Apenas em algumas partes do livro eu achava meio estranho ele se autodenominar vilão'.
De fato, o vampiro deixa no ar: "E se eu não for um super-herói? E se eu for um vilão?"
Raquel começou a pensar que Edward estaria escondendo alguma coisa por trás da "carinha bonita". Então passou a prestar mais atenção a algumas citações que estão escondidas nos livros e que geralmente nem são notada. Exemplos: "Eu sou um bom mentiroso, Bella. Eu tenho que ser". Edward Cullen, Lua Nova, capítulo 23, p.509. (João 8:44 fala do "bom mentiroso").
"Estou quebrando todas as regras, mas vou para o inferno mesmo!". Edward Culle, Crepúsculo.
"Que herói, hein! Satanás está cada vez pior usando 'heróis' para levar desesperança à juventude, analisa Raquel.
"Você cheira exatamente a mesma de sempre. Então talvez isso seja o inferno. Eu não me importo. Vou levá-la", Edward Cullen, Lua Nova, capítulo 20, p.452.
Em outra parte do livro, Edward diz ser uma pessoa desalmada, que faz mal a Bella e que deve se distanciar. Bella retruca dizendo que não consegue mais viver sem ele.
"É só pensarmos um pouco: Quem não tem alma? Quem não tem mais esperança? E quem quer nos roubar do verdadeiro Amigo?", questiona Raquel.
A meu pedido, Raquel fez com meninas de 11 a 15 anos rápida pesquisa sobre a série "Crepúsculo". Algumas das declarações: "Edward é perfeito"(12 anos); "Tenho que confessar que passo maquiagem mais clara para ficar com ar de pálida"(15 anos); "O sucesso é tipo Harry Poter, a única diferença é que Harry Poter é ficção e Crepúsculo é mais real"(13 anos). Essas meninas são cristãs...
São dados preocupantes e Raquel questiona: "Será que estamos perdendo a noção do real e do fictício? 'Crepúsculo' é tão irreal quanto Harry Poter'; não há uma escala que defina o que é mais ou menos real." "Devemos tomar cuidado", adverte a jovem. Satanás está cada vez mais entrando na nossa mente. Não podemos deixar que isso aconteça. Temos tanta literatura religiosa boa..."
Edward mesmo pergunta: "Se você pudesse viver para sempre, para o que você viveria?"
Para a salvação eterna ou perdição eterna? Para o crepúsculo ou aurora?
Você decide. E essa decisão passa pelos conteúdos que você tem lido e assistido aqui e agora".
Michelson Borges
Fonte: criacionista.blogspot.com
3 comentários:
Eu tinha suspeitado que fosse isso mesmo mais não julguei pela capa e minha Irma foi ver o 2º filme no computador e como eu não tinha o que fazer acabei vendo e comprovei o que eu achava. E achei estranho que este bem explícito que ele "o vampiro" é do mal em pessoa e todos que virão o filme adoram ele como se fosse um ídolo e outra coisa que eu notei um dos vampiros acredito que era o pai do Edward falou para a protagonista que se ela virasse vampira iria para o inferno que por isso que o Edward não queria a transformar e mesmo assim ela prefere dar sua alma para o diabo e ir para o inferno só para ficar com o vampiro e é assim que os jovens de hoje em dia se iludem como se fosse algo normal ficar do lado do mal... Procurando na net fala muito sobre as mensagens subliminares eu não gosto de ficar procurando estas coisas mais um dia desses recebi um e-mail falando todas as coisas ruins que se passa nesta "saga". Os jovens de hoje em dia estão cada vez mais desiludidos e indo para o lado do mal, a televisão e o computador influenciam bastante mais temos de cuidar com o conteúdo que levamos para casa, olhas "se for um filme" a sinopse e procurar saber um pouco mais para não se iludir e se levar para o lado do mal!
Um abraço para todos...
É verdade Gabriel, a mídia ilude muito. Infelizmente muitos cristãos estão indo na "onda" do mal e achando tudo bonito.
Que o Senhor tenha misericórdia e abra os olhos dos Seus filhos.
Um abraço...Cida.
Faço minhas estas palavras...
"São dados preocupantes e Raquel questiona: "Será que estamos perdendo a noção do real e do fictício? 'Crepúsculo' é tão irreal quanto Harry Poter'; não há uma escala que defina o que é mais ou menos real." "Devemos tomar cuidado", adverte a jovem. Satanás está cada vez mais entrando na nossa mente. Não podemos deixar que isso aconteça. Temos tanta literatura religiosa boa..."
Infelizmente temos visto proliferar em nossas igrejas pais que simplesmente compra determinados livros simplesmente prorque acha caro a literatura adventista.
Postar um comentário