Cuide do Coração!

Olá Queridos!!!
Ontem, 12 de junho, comemorou-se o Dia dos Namorados!
Muitos foram os que trocaram presentes e juras de amor.
Outros sozinhos, ainda muito jovens para namorar ou que não encontraram a pessoa certa, ficam no aguardo de viver um grande  amor.
Conversando com Jesus lembrei como essa época na vida dos adolescentes e jovens é cheia de expectativas e sonhos, então pensei em escrever um pouco sobre esse assunto.

O objetivo do namoro é o casamento. É um período de estarem se conhecendo e arrumando suas vidas financeiramente para uma futura união. Ele deve ser a 3, vocês e Deus, para que ele seja puro, santo e muito abençoado.

Infelizmente hoje em dia namorar está cada vez mais raro para alguns e eles preferem "ficar". O "ficar", segundo definem é passar um tempo com alguém sem compromisso. Pode ou não incluir intimidades, tais como: beijos, abraços e mesmo relações sexuais. Embora alguns acham que há vantagens nisso, as desvantagens são muito maiores, principalmente para as moças que além de ficarem mal vistas e mal faladas, são tratadas como objetos descartáveis.

Entre os cristãos, os que amam ao Senhor, isso jamais deveria acontecer. Os rapazes e moças que desejam ter uma vida na presença de Deus precisam observar o que diz a bíblia antes de envolver-se com alguém.
Lembrem-se que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo e devemos cuidar muito bem dele em todos os aspectos.
Nessa fase os impulsos sexuais são fortes, ter desejos é natural e biologicamente saudável; o que se deve fazer é controlá-los através do fruto do Espírito Santo na vida , veja Gálatas 5:16-25.

Deve ser colocada essa área tão importante diante do altar do Senhor e deixar que Ele esteja no controle. Também é importante lembrar que namorar alguém que não tem a mesma fé que você é contrário a palavra de Deus, veja 2 Coríntios 6:14.

A história de Isaque e Rebeca é linda, ela nos mostra a fidelidade de Deus quando oramos e pedimos que Ele esteja dando a direção, que estaja no controle dessa área . O Senhor foi fiel ao seu servo Abraão e deu ao seu filho Isaque, que era um jovem valoroso e muito temente a Deus, uma esposa que ele amou desde o primeiro momento em que a viu. A história completa você pode conferir em Gênesis capítulo 24.

Queridos, Deus tem o melhor reservado pra vocês!!!
 Não se precipitem, mas deixem que no tempo certo as coisas acontecerão naturalmente. Orem sempre para que o Senhor tenha total controle dessa área em suas vidas e serão muito abençoados.
Abraços...Cida.

Alguns tópicos deste texto foram extraídos de outro e adaptados.

posted under |

1 comentários:

Nanda disse...

quee mensagem liinda!!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Imagens do Blog!

Olá!
As imagens no nosso blog são pegas na internet, a maioria não tem o nome do autor e algumas são fotos nossas. Caso alguma imagem seja sua e deseje que coloquemos a autoria ou a retiremos, por gentileza nos avise.
Um abraço e obrigado!

Bom é louvar ao Senhor!

Bom é louvar ao Senhor!
"Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmos 92:1

-

-

-

-
"Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade."

-

-
"Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte."

Espera no Senhor!

Espera no Senhor!
"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." Salmos 27: 14.

-

-
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...". Eclesiastes 12:1

Amigos Online

-

-
Seja bem-vindo. Hoje é

Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Nós somos a turma dos Adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Estreito - Florianópolis - SC. Neste Blog postamos coisas que para nós são importantes, relacionadas a Deus e a nossa fé pois é isso que nos sustenta e é isso que nos faz diferentes e felizes !!! Seja muito bem vindo !!!

Followers


Recent Comments