Cuide do Coração!
Ontem, 12 de junho, comemorou-se o Dia dos Namorados!
Muitos foram os que trocaram presentes e juras de amor.
Outros sozinhos, ainda muito jovens para namorar ou que não encontraram a pessoa certa, ficam no aguardo de viver um grande amor.
Conversando com Jesus lembrei como essa época na vida dos adolescentes e jovens é cheia de expectativas e sonhos, então pensei em escrever um pouco sobre esse assunto.
O objetivo do namoro é o casamento. É um período de estarem se conhecendo e arrumando suas vidas financeiramente para uma futura união. Ele deve ser a 3, vocês e Deus, para que ele seja puro, santo e muito abençoado.
Infelizmente hoje em dia namorar está cada vez mais raro para alguns e eles preferem "ficar". O "ficar", segundo definem é passar um tempo com alguém sem compromisso. Pode ou não incluir intimidades, tais como: beijos, abraços e mesmo relações sexuais. Embora alguns acham que há vantagens nisso, as desvantagens são muito maiores, principalmente para as moças que além de ficarem mal vistas e mal faladas, são tratadas como objetos descartáveis.
Entre os cristãos, os que amam ao Senhor, isso jamais deveria acontecer. Os rapazes e moças que desejam ter uma vida na presença de Deus precisam observar o que diz a bíblia antes de envolver-se com alguém.
Lembrem-se que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo e devemos cuidar muito bem dele em todos os aspectos.
Nessa fase os impulsos sexuais são fortes, ter desejos é natural e biologicamente saudável; o que se deve fazer é controlá-los através do fruto do Espírito Santo na vida , veja Gálatas 5:16-25.
Deve ser colocada essa área tão importante diante do altar do Senhor e deixar que Ele esteja no controle. Também é importante lembrar que namorar alguém que não tem a mesma fé que você é contrário a palavra de Deus, veja 2 Coríntios 6:14.
A história de Isaque e Rebeca é linda, ela nos mostra a fidelidade de Deus quando oramos e pedimos que Ele esteja dando a direção, que estaja no controle dessa área . O Senhor foi fiel ao seu servo Abraão e deu ao seu filho Isaque, que era um jovem valoroso e muito temente a Deus, uma esposa que ele amou desde o primeiro momento em que a viu. A história completa você pode conferir em Gênesis capítulo 24.
Queridos, Deus tem o melhor reservado pra vocês!!!
Não se precipitem, mas deixem que no tempo certo as coisas acontecerão naturalmente. Orem sempre para que o Senhor tenha total controle dessa área em suas vidas e serão muito abençoados.
Abraços...Cida.
Alguns tópicos deste texto foram extraídos de outro e adaptados.









1 comentários:
quee mensagem liinda!!
Postar um comentário