Lição 2 - Sábado

     Uma velha história nos conta de um lenhador que vivia nas montanhas da Coréia do Norte. Um dia, enquanto trabalhava na floresta, ele foi atacado por um enorme tigre. O lenhador pegou o tigre pelo rabo e o tigre começou a girar, tentando fincar suas garras no lenhador.
     Um monge budista saiu para caminhar e foi atraído pelo barulho. Decidiu confirmar o que estava acontecendo. Vendo o monge, o lenhador gritou: "Por favor, pegue meu machado e mate este tigre antes que eu seja comido vivo."
     Abaixando os olhos e respeitosamente dobrando as mãos, o monge respondeu: "Eu sinto muito, mas não posso matar o tigre. Você pode ver que sou um budista e para os budistas todas as vidas são sagradas, seja ela de um inseto, de um homem ou de um animal."
     O lenhador respondeu: "Infelizmente, não sou abençoado com sua crença, então, por favor, troque de lugar comigo segurando o rabo do tigre e deixe-me matar a fera."
     O monge concordou e eles trocaram de lugar. O lenhador então saiu, pegou seu machado, o colocou em seus ombros e, com indiferença, caminhou para dentro da floresta. O monge budista, muito alarmado, gritou: "Por favor, volte e mate este tigre assim como você prometeu ou, de outra forma, serei devorado."
     Partindo, o lenhador respondeu: "Fiquei tão impressionado com seu exemplo que acabei de me converter para sua crença."
     Verdadeiro ou falso: Pessoas são convertidas ao cristianismo da mesma forma - por observar nosso exemplo. Explique sua resposta. 
     Quem é a melhor propaganda do cristianismo que você conhece? O que fez essa pessoa ser uma testemunha tão comprometida?
     Existe algo mais em evangelismo que apenas ser um bom exemplo? Por que sim ou porque não?
 
____________________________

posted under |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Imagens do Blog!

Olá!
As imagens no nosso blog são pegas na internet, a maioria não tem o nome do autor e algumas são fotos nossas. Caso alguma imagem seja sua e deseje que coloquemos a autoria ou a retiremos, por gentileza nos avise.
Um abraço e obrigado!

Bom é louvar ao Senhor!

Bom é louvar ao Senhor!
"Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmos 92:1

-

-

-

-
"Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade."

-

-
"Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte."

Espera no Senhor!

Espera no Senhor!
"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." Salmos 27: 14.

-

-
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...". Eclesiastes 12:1

Amigos Online

-

-
Seja bem-vindo. Hoje é

Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Nós somos a turma dos Adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Estreito - Florianópolis - SC. Neste Blog postamos coisas que para nós são importantes, relacionadas a Deus e a nossa fé pois é isso que nos sustenta e é isso que nos faz diferentes e felizes !!! Seja muito bem vindo !!!

Followers


Recent Comments