Fé Pagã - Lição 5

     Bom dia queridos, feliz sábado! Como estão? Foram à igreja hoje?
     A lição dessa semana trata sobre preconceito, um tema muito importante e polêmico. Ela está escrita em Mateus 15:21-28 e em Marcos 7:24-30. O Comentário está em O Desejado de Todas as Nações, capítulo 43.
 
 
     Verso Bíblico: "A mulher veio, adorou-O de joelhos e disse: 'Senhor, ajuda-me!' Ele respondeu: 'Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos'. Disse ela, porém: 'Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos'. Jesus respondeu: 'Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja'. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada." Mateus 15:25-28
 
     Flash: "Cristo conhecia a situação dessa mulher. Sabia que O anelava ver, e colocara-Se-lhe no caminho. Mitigando-lhe a dor, poderia dar viva representação do que pretendia ensinar. Para esse fim levara os discípulos àquele lugar. Desejava que vissem a ignorância existente em aldeias e cidades vizinhas da terra de Israel. O povo quem se dera todo o ensejo de compreender a verdade desconhecia as necessidades dos que os rodeavam. Esforço alguma se fazia para ajudar as almas em trevas. O muro de separação, criado pelo orgulho judaico impedia os próprios discípulos de compadecerem do mundo pagão. Cumpria, porém, quebrar essas barreiras." - O Desejado de Todas as Nações, p. 400.

___________________________________

posted under |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Imagens do Blog!

Olá!
As imagens no nosso blog são pegas na internet, a maioria não tem o nome do autor e algumas são fotos nossas. Caso alguma imagem seja sua e deseje que coloquemos a autoria ou a retiremos, por gentileza nos avise.
Um abraço e obrigado!

Bom é louvar ao Senhor!

Bom é louvar ao Senhor!
"Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmos 92:1

-

-

-

-
"Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade."

-

-
"Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte."

Espera no Senhor!

Espera no Senhor!
"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." Salmos 27: 14.

-

-
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...". Eclesiastes 12:1

Amigos Online

-

-
Seja bem-vindo. Hoje é

Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Nós somos a turma dos Adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Estreito - Florianópolis - SC. Neste Blog postamos coisas que para nós são importantes, relacionadas a Deus e a nossa fé pois é isso que nos sustenta e é isso que nos faz diferentes e felizes !!! Seja muito bem vindo !!!

Followers


Recent Comments