Lição 3 - Você Quer Ficar Curado?

     Bom dia queridos! A lição dessa semana se encontra em João 5, e o comentário está em O Desejado de Todas as Nações, capítulo 21.
     A lição tem base na história do paralítico que ficava ao lado do tanque em que acreditava-se que o primeiro enfermo que se jogasse dentro dele depois de um movimento nas águas (causado pela passagem de um anjo), seria curado. E então Jesus pergunta ao paralítico, que por causa de sua doença não conseguia entrar no tanque, se ele gostaria de ser curado.
     Eu achei particularmente interessante porque a lição tem base nessa pergunta, que parece tão boba à primeira vista, mas que tem muitos significados se pararmos pra pensar. O foco é trazer essa pergunta para os dias de hoje, e ao fazê-lo podemos nos surpreender com a facilidade com que ela pode ser empregada em nossa vida. Temos a péssima tendência de nos apegarmos aos nossos pecados. Será que se Jesus aparecesse hoje e lhe perguntasse, você gostaria de ser curado?
     Espero que gostem da lição assim como eu. Bom estudo!

 
     Verso Bíblico: “Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante, Jesus lhe perguntou: ‘Você quer ser curado’ Então Jesus lhe disse: ‘Levante-se! Pegue a sua maca e ande.’” João 5:6, 8.

     Flash: “O enfermo jazia em sua esteira, quando, dirigindo casualmente a fronte para olhar ao tanque, eis que um terno e compassivo semblante se achava inclinado por sobre ele, e prenderam-lhe a atenção as palavras: ‘Queres ficar são?’ A esperança brotou-lhe na alma. [...] Jesus não pediu a esse sofredor que tivesse fé nEle. Diz simplesmente ‘Levante-te, toma a tua cama, e anda.’ A fé do homem, todavia, apodera-se daquelas palavras. Cada nervo e músculo vibra de nova vida, e a energia da saúde enche-lhe os membros paralisados.” – O Desejado de Todas as Nações, pp. 202, 203.
Imagem: IASD Adolescentes

posted under |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Imagens do Blog!

Olá!
As imagens no nosso blog são pegas na internet, a maioria não tem o nome do autor e algumas são fotos nossas. Caso alguma imagem seja sua e deseje que coloquemos a autoria ou a retiremos, por gentileza nos avise.
Um abraço e obrigado!

Bom é louvar ao Senhor!

Bom é louvar ao Senhor!
"Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmos 92:1

-

-

-

-
"Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade."

-

-
"Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte."

Espera no Senhor!

Espera no Senhor!
"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." Salmos 27: 14.

-

-
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...". Eclesiastes 12:1

Amigos Online

-

-
Seja bem-vindo. Hoje é

Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Nós somos a turma dos Adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Estreito - Florianópolis - SC. Neste Blog postamos coisas que para nós são importantes, relacionadas a Deus e a nossa fé pois é isso que nos sustenta e é isso que nos faz diferentes e felizes !!! Seja muito bem vindo !!!

Followers


Recent Comments